Desde 1977 quando foi realizada a primeira Cerimônia de Gala de entrega do Prêmio Qualidade Brasil em São Paulo já se passaram 32 anos. 
Sempre coerente em seu objetivo de reconhecer o talento do artista brasileiro, a premiação artística e cultural passou por uma grande reformulação em 1999 com a introdução de novos critérios e seu atual modelo de indicação e resultado através de votação pública pela internet, somando prestigio e credibilidade para se tornar um dos importantes prêmios de reconhecimento artístico do país. 
A edição 2009 marcou uma nova fase da premiação. Pela primeira vez, o prêmio que até então era entregue em cerimônia conjunta com os destaques empresariais na área de Qualidade, ganhou um evento focado apenas na premiação artística e, para reforçar o seu compromisso com artistas, profissionais e realizadores de Cultura, passou a se chamar PREMIO ARTE QUALIDADE. 
Em 2010 a premiação, considerada uma das mais importantes e independentes do país, homenageia mais uma vez os grandes destaques do Teatro e da Televisão brasileira, fortalecendo o elo entre o público e aqueles que se esforçam para levar aos palcos e às telas de TVs do Brasil produções de maior Qualidade. 
Mais que nunca um Prêmio ao Talento Brasileiro!
Em breve, as votações estarão abertas!