Caixa de Pesquisa

Agenda

#Império: Segunda a Sábado, a partir das 21:20 na Globo.

Translate/Tradução

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mateus Solano e Drica Moraes apoiam movimento contra linfoma.

A partir desta quinta-feira (15), a ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia - dá início à campanha Movimento contra o Linfoma, para informar a população da importância de diagnosticar precocemente a doença. O linfoma é um tipo de tumor maligno do sistema linfático - parte do sistema imunológico responsável pela defesa do organismo.
A doença se manifesta por sintomas como aumento dos gânglios no pescoço, virilha, joelhos e axilas, febre, perda de peso e cansaço. Recentemente o ator Reinaldo Gianecchini foi diagnosticado com linfoma e passa pelo tratamento com quimioterapia.
Vários artistas como o Caco Ciocler, Mateus Solano e Drica Moraes apoiam a causa e doaram o seu tempo para ensinar as pessoas a realizar o exame de toque periodicamente.




Um comentário:

  1. Promova a vida! Andrew Samuel Oliveira tem 25 anos, é Enfermeiro, mora em Apodi/RN e é portador de leucemia mieloide aguda (LMA) há quase oito meses. Após a confirmação da doença, Andrew deu início ao tratamento. Teve de abandonar o emprego e a outra faculdade (já cursava Direito havia dois anos), passou 23 dias internado na Casa de Saúde Dix-sept Rosado, quando apareceram diversas complicações, dentre elas hemorragias e uma acentuada perda de peso (ao todo 39kg), um derrame pericárdico e outro pleural, o que o fez parar na UTI do Hospital Wilson Rosado, na qual ficou por mais 14 dias. Na UTI, suas veias estavam tão desgastadas que fizeram um acesso central para poder tomar a medicação. Mas ele conseguiu se recuperar. "Tenho pedido ajuda aos amigos, explicando sobre a doação de sangue e medula óssea, como um gesto de doar vida em vida. Junto com os amigos e familiares, realizamos campanhas na minha cidade, divulgamos vídeos na Internet. Sei que na hora certa meu doador vai chegar, mas peço a quem puder que se torne doador de medula, que visite mais um hemocentro e faça a sua parte para ajudar", explica ele. Nesse caso, só a solidariedade ajuda a reduzir essa espera. CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA, A ÚNICA ESPERANÇA PARA VÁRIOS PORTADORES DA LEUCEMIA. Videos: http://www.youtube.com/watch?v=TMqh2DtNujE e http://www.youtube.com/watch?v=34XUhvHl7So&feature=related Obrigada desde já!

    ResponderExcluir

WikiDrica

Resultados da pesquisa

Visualizações da Página