Caixa de Pesquisa
Agenda
#Império: Segunda a Sábado, a partir das 21:20 na Globo.
Translate/Tradução
sábado, 8 de setembro de 2012
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Drica Moraes diz que está forte e preparada para fazer ‘Guerra dos sexos’: ‘Voltei pra vida’

— É pra ficar grandona, dar um peso na silhueta. Entro em cena toda montada, pareço um travesti da Mooca (bairro italiano de São Paulo onde se passa a trama) — diverte-se a atriz, de 43 anos, que no início estranhou a caracterização: — É que venho de um momento... Fiquei hipermagra e hipercareca há dois anos. De repente, ganhei bunda, peito, cabelo, nossa! Parece um baú da felicidade!
Drica se refere ao tratamento a que foi submetida para curar uma leucemia, que incluiu várias sessões de quimioterapia e um transplante de medula óssea, feito em junho de 2010. Seis meses depois, ela já fazia aparições especiais na TV, mas só agora volta a participar de uma novela inteira — a primeira desde "Alma gêmea" (2005).
— Walcyr Carrasco havia me chamado para "Morde & assopra" (2011), mas eu não tinha saúde para pegar um papel grande, com ritmo de trabalho intenso. Ainda não dava — lembra a atriz, explicando por que topou o convite para "Guerra dos sexos": — Um monte de boas coincidências se juntaram. Uma excelente personagem; a direção de Jorge Fernando, que é um irmão que tenho na TV; o texto da maior qualidade do Silvio de Abreu, com quem eu nunca tinha trabalhado. E agora estou mais forte para enfrentar o rojão de uma novela. Estou preparada.
A história de superação de Drica não é a única do elenco da trama. Seu colega Reynaldo Gianecchini, que será o motorista Nando, venceu drama bem parecido recentemente. Mas, nos bastidores, não houve nenhuma troca de impressões entre os dois sobre a luta de ambos contra o câncer.
— A gente se encontrou rapidamente no estúdio, mas para trabalhar. Os sobreviventes vivem a vida, não ficam cutucando o passado. As coisas estão lá atrás, foram duras, mas estão superadas — assegura ela, admitindo uma pontinha de inveja do novo visual de Giane: — Meu tipo de quimioterapia era bem mais agressivo, então meu cabelo voltou muito ralo, lambido, uma penugem. Acho até que ficaria mais legal se ficasse toinhoimnhoim como o dele, daria um volumezinho. Eu tinha cabelão, sinto saudade dele.
Saudade é o que também vem sentindo Mateus, de 3 anos — mas da mamãe Drica. Por conta do trabalho, ela tem ficado mais tempo longe do filho do que antes:
— Às vezes saio quando ele está no play e, quando volto, ele já está dormindo. Ele então acorda de madrugada e se infiltra na minha cama, para dormir comigo. Isso geralmente não rola lá em casa, mas não tenho como expulsar — admite ela, dando a entender que Mateus terá que se acostumar: — A gente nunca sabe o que vai acontecer, mas voltei pra vida.
Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/drica-moraes-diz-que-esta-forte-preparada-para-fazer-guerra-dos-sexos-voltei-pra-vida-6103514.html#ixzz2BYljON4j
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Trilha de Guerra dos Sexos terá “inédita” de Elis
A nova versão da novela Guerra dos Sexos, que será adaptada pelo próprio criador da trama, Silvio de Abreu, terá uma canção de Elis Regina pouco conhecida. Trata-se do samba-choro “Comigo é assim”, revelada no começo do ano pelo pesquisador musical Rodrigo Faour. A faixa, gravada por Elis em 1969, acabou ficando de fora do disco que a cantora lançou naquele ano. Na novela, “Comigo é assim” será tema da personagem Nieta, que será interpretada pela atriz Drica Moraes.
O tema de abertura, que leva o mesmo nome da novela, que originalmente foi exibida entre junho de 1983 e janeiro de 1984, ganhará uma nova versão gravada pelo próprio The Fevers, grupo que emplacou o sucesso na época.
Já “Viva”, grande hit de Kleiton e Kledir, ganhará nova versão feita pelo grupo A cor do som. O bolero “Contigo en la distancia”, na voz de Caetano Veloso, será tema de Bimbo (Tony Ramos). Guerra dos sexos tem estreia prevista para o dia 15 de outubro, na faixa das 7 da noite, e terá direção geral de Jorge Fernando.
(Danilo Casaletti)
EBA! MÚSICA DE ELIS REGINA SERÁ TEMA DA PERSONAGEM DA DRICA. ASSISTIREI A NOVELA COM MAIS ENTUSIASMO AINDA!
"Mesmo com todas as limitações que a doença me impôs, quero estar aqui", diz Drica Moraes sobre sua volta à TV

tenção para última chamada! As atrizes Drica Moraes e Mariana Lima brilham na peça "A primeira vista", do dramaturgo Daniel MacIvor, que acompanha o encontro de duas jovens mulheres que se apaixonam, rompem para voltar a se envolver anos mais tarde. A montagem marca a volta da atriz Drica Moraes aos palcos, depois do tratamento contra a leucemia mieloide aguda (LMA), está em em seus derradeiros finais de semana e fica em cartaz até 2 de setembro, no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro
Depois de investigar o autor canadense no espetáculo "In On It", o diretor Enrique Díaz explora de novo sua dramaturgia nesta comédia dramática, que começa a turnê nacional, no próximo mês. Aproveitamos o momento para bater um papo rápido com Drica, que também está prestes a voltar para a televisão, em uma novela global. Acompanhe:
MC: Como você se sente ao voltar também à TV, no remake de "Guerra dos Sexos", dirigida por Jorge Fernando, e que estreia em outubro?
Drica Moraes: Estou animada com o personagem Nieta, pois quem gosta de atuar, gosta de fazer tudo. É uma bênção o papel que foi da Yara Amaral, na primeira versão da novela, em 1983. Ela é casada com Dinorá, personagem do Fernando Eiras, que foi vivido por Ary Fontoura no passado. A Nieta é uma mama - uso enchimento no peito, na barriga e bunda para ficar mais gorda - e fala com uma cadência italianada, da Mooca.

MC: Você teve muito apoio dos fãs durante sua recuperação da leucemia?
DM: Sim, essa onda de positividade é muito legal, ajuda mesmo.
DM: Sim, essa onda de positividade é muito legal, ajuda mesmo.
M.C.: Você credita também o sucesso de seu tratamento a sua coragem frente ao câncer?
DM: Há coisas na vida que atravessam você e temos de tomar uma decisão de querer viver ou desistir. Mesmo com todas as limitações que a doença me impôs e impõe, quero estar aqui. É como diz o filósofo, o que não te traumatiza, te constitui. A partir disso, eu aceitei.
Assinar:
Postagens (Atom)
WikiDrica
Resultados da pesquisa